/* Widgets

3 DICAS PARA CABELOS CRESPOS INFANTIS






história do meu cabelo

Desde de criança sempre tive meu cabelo bem crespo e com bastante volume ,então minha mãe sempre prendia meu cabelo e passa bastante gel e com isso meu cabelo ficava cada vez mais ressecado , o cabelo crespo já é bastante ressecado ... então com  meus 9 anos de idade começei a usar guanidina no meu cabelo e com isso meu cabelo foi enfraquecendo  usava guanidina de 4 em 4 mes  . Quando completei 15 anos não satisfeita com meu cabelo descidi fazer progressiva  , fiz três progressivas na terceira progressiva meu cabelo estava acabado os fios estavam sem nenhuma elásticidade  , quebradiços enfim estava detonadooo , foi nesse momento que descidi que iria voltar ao natural , agora estou no meu momento de trasição  não está sendo fácil mais sei que irei conseguir , cortei meu cabelo , minha raiz já está bem grande , e para manter meu cabelo eu faço bastante hidratação para que assim meu cabelo novo possa crescer bem hidratado , e também uso babyliss para definir a partes que ainda estão com química . espero que você que está lendo a história do meu cabelo , e está passando por esse mesmo processo que o meu não desista JAMAIS , JAMAIS ,JAMAIS .... POIS IREMOS CONSEGUIR  ASSUMA SEUS CACHOS 






 Cabelo crespo é bonito. 
O padrão social que exige que tenhamos cabelos lisos e brilhantes de comercial de TV.  Você vai passar a vida toda negando o que seu(sua) filho(a) é.Quanto mais você estica e tenta fazer do crespo um cabelo liso, mais vai incutir na cabeça da criança que o cabelo dela é feio e que ela não será aceita se não tiver cabelo igual ao dos outros. A criança vai carregar isso pela vida afora e terá dificuldades de aceitar quem ela é, vai odiar seu cabelo em vez de aprender a cuidar dele com carinho e provavelmente passará a vida entre uma química e outra para deixar o cabelo "controlado".  O crespo é bonito, apenas precisamos aprender a cuidar dele, entender suas necessidades e respeitar sua natureza e seu volume. 

Cabelo crespo é diferente de cabelo liso. 
Óbvio? Sim, mas nem todos parecem entender o que isso quer dizer! Quer dizer que ele jamais vai se comportar como um cabelo liso. Ele é naturalmente mais ressecado, às vezes sem definição de cachos e muito, muito mais frágil do que outros tipos de fios. As pessoas se enganam porque, como costumamos ter muito cabelo, acham que ele é grosso, duro e que deve ser "domado", esticado e amarrado para ficar sob controle. Se você pensa assim, comece a rever seus conceitos.

 hidratação significa controle 
 Quer controlar, diminuir o volume, definir os cachinhos? Hidrate. Muito. Sempre. Toda semana e não uma vez por mês. Não precisa comprar creme caro. Às vezes um barato resolve bem. Se houver dificuldade em achar um que não deixe ainda mais ressecado, há 2 opções: faça hidratações caseiras (há várias receitas, com abacate, mel, babosa, óleos) ou misture óleos, babosa e manteigas ao creme habitual de hidratação (apenas na quantidade que usará, não dentro do pote inteiro de creme!). Mais abaixo vou dar dicas de como escolher os produtos certos, mas não há jeito: hidratar, hidratar e hidratar é obrigatório no caso de cabelos afros, crespos e secos.

2 comentários: